Voltamos ao Tempo Comum, o que isso significa?

Vamos tentar compreender esta realidade partindo da Quaresma, tempo em que simbolicamente celebramos os quarenta dias em que Jesus foi tentado no deserto e também os quarenta anos em que o povo de Israel ficou no deserto. A Quaresma culmina com a celebração do Mistério Pascal de Jesus Cristo: Paixão, Morte e Ressurreição.

Vivemos ainda 50 dias vendo a ação do Ressuscitado e a experiência de seus discípulos no Tempo Pascal. O Tempo Pascal culminou com a experiência de Pentecostes. Lembrando que nove dias antes de Pentecostes, aconteceu a Ascensão do Senhor, Jesus foi elevado ao Céu deixando-nos a garantia de que sobre nós viria a Promessa do Pai, fato que aconteceu em Pentecostes.

Durante a Solenidade de Pentecostes acontece o Rito em que o Círio é apagado, deixo a seguir as palavras deste Rito como explicação do que para nós significa este Tempo Comum no qual damos continuidade de toda nossa vivência cristã.

No dia 18 de Maio, no salão da Igreja Santa Cruz, aconteceu uma das mais saborosa noite da cidade, a Noite Italiana é o jantar mais tradicional da comunidade de Santa Cruz de Araraquara/ SP. Um jantar temático com o melhor da gastronomia italiana e principalmente a união de todos nos trabalhos e da confraternização comunitária.

IMG-20190523-WA0002.jpg
IMG-20190523-WA0006.jpg